• content_pic-11
  • content_pic (1)
  • 34166
  • 99882-beauty-and-the-beast-2012-beauty-and-the-beast-2012145
  • RevengeTitleCard
  • wallpaper-the-walking-dead-season-3-copia.jpeg
  • Arrow_1
  • sleepy-hollow
  • NBCs-The-Blacklist1
  • tomorrow-people-edit
As Interpretações de Adele em American Idol
PORadminadmin

14 de março de 201211:30

Quando se fala em artista revelação dos últimos, um dos primeiros nomes que se passam pela nossa cabeça é… Adele!

A cantora emplacou nada menos do que 8 Grammy Awards em 2012 e foi uma das artistas mais comentadas, curtidas, compartilhadas e interpretadas dos últimos tempos. Basta abrir o Facebook, seja o dia que for, e um vídeo da Adele sempre aparece na nossa Timeline!

 

 

No mês passado começou a 11ª temporada do tão esperado, amado e falado reality show norte-americano: American Idol. E com mais um ano de programa, músicas de todos os gêneros musicais são escolhidas. No entanto, as mais interpretadas são as que estão nos Top das rádios e dos sites musicais. E, é claro, que Adele é uma das mais pedidas!

 

Os primeiros episódios – sete nessa temporada – mostram algumas das milhares de apresentações dos inscritos na competição, em todos os cantos do país. Não é preciso dizer que a cantora inglesa, de 23 anos, foi uma opção que os jurados cansaram de ouvir, né?

 

 

[Atenção, a partir de agora há spoilers no texto. Cuidado!] Na apresentação do Top 24, nos episódios 11×14 e 11×15, bem como no resultado do Top 13 no episódio 11×16, Adele apareceu nada mais, nada menos do que 4 vezes. Pode até parecer pouco, mas sendo a escolha da música totalmente livre pelos participantes, foi um número bastante significante!

 

Jimmy Lovine, produtor musical e presidente da gravadora Interscope Records, inclusive comentou as atuações dos participantes no Top 24 e, ao falar sobre a performance de Jen, disse: “Jen has a really nice voice, but if I ran this show, I’d stay miles away from Adele. Too many Adele wannabes on TV!”. Por mais que eu seja um grande fã da britânica, concordo com Jimmy: há infinitas opções de canções para serem exploradas. Não é porque a Adele está em evidência que todos devem interpretá-la!

 

Vamos às interpretações de Adele em American Idol:

 

Eben Frackenwitz cantou “Set Fire To The Rain”. Ou melhor, “tentou” cantar, porque não deu conta do recado.

Jen Hirsh estreou as apresentações femininas com “One and Only”. Ao contrário do que eu esperava, a performance de Jen deixou a desejar. Nada, é claro, que afetasse o seu brilho até então no problema. Ela é ótima!

 

Elise Testone também cantou “One and Only”, brilhando mais do que Jen, apesar de os jurados não terem aprovado como eu imaginava.

 

Na repescagem, os jurados escolheram 6 participantes para cantarem novamente. Brielle Von Hugel foi uma das escolhidas e a escolha da música foi um dos maiores hits de Adele: “Someone Like You”, nada boa para a participante.

 

O maior problema em se interpretar canções tão famosas quanto essas da Adele, é que dificilmente os participantes chegam aos pés do artista original. O vozeirão de Adele é inconfundível e, ao cantar suas músicas, a comparação acaba sendo inevitável!

 

Não sei se Adele continuará aparecendo nessa temporada ,mas caso dê as caras novamente, torço para que seja homenageada como ainda não foi!

Por: Felipe Martins Greiner